quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cadastro Positivo começa hoje | Faça seu Cadastro no Serasa

O cadastro positivo de bons pagadores começa a valer nesta quinta-feira (1º de Agosto).
A partir de agora, quem paga as contas em dia poderá pedir sua inclusão em um banco de dados que ficará disponível para consulta do mercado. 

Com o nome incluído, o consumidor terá mais chances de negociar menores taxas e prazos mais longos quando for pedir empréstimo em uma instituição financeira ou fazer o financiamento de um bem.

Estes resultados são frutos de uma mudança cultural. Sendo assim, os benefícios não acontecem de imediato. Mas é importante manter suas contas em dia para que, assim que as empresas comecem a usar o Cadastro Positivo, você possa ser beneficiado.

Entre outras vantagens, o Cadastro Positivo permite:
Avaliação de crédito individual e mais justa para compras a prazo, mesmo que você não tenha conta em banco ou comprovante de renda. Isso porque as lojas e os prestadores de serviços, como água, luz, aluguel etc., podem analisar suas contas pagas anteriormente e não somente as dívidas não pagas, e oferecer condições comerciais de acordo com o seu bolso.

Aprovação de financiamentos e empréstimos com mais facilidade e menos burocracia.

Que mais pessoas tenham acesso ao crédito e possam realizar seus sonhos de maneira sustentável.

Como a inclusão dos nomes no cadastro positivo é opcional, aqueles que quiserem ingressar devem fazer um pedido formal à instituição financeira com a qual tem ligação ou nos serviços de proteção ao crédito. 

Será possível solicitar a retirada do nome do cadastro a qualquer momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário