quarta-feira, 7 de março de 2012

Estágio Remunerado FUNDAP -SP, 2012 ; 9941 Vagas; Nível Médio, Técnico e Superior

Desde 1980, a Fundap vem encarregando-se da gestão de diversos programas especiais de treinamento, aperfeiçoamento e formação de recursos humanos para a área pública, dentre eles o Programa de Estágios para estudantes de nível superior, educação profissional de nível médio e ensino médio.
 
O papel da Fundap como agente de integração entre as escolas e os órgãos públicos é identificar oportunidades de estágio para os estudantes e oferecer suporte técnico e administrativo para as entidades concedentes, sendo corresponsável pelos aspectos educativos do estágio, na preparação do estudante para o trabalho e a cidadania.
Em 2008, considerando a necessidade de estabelecer uma política de estágios na administração pública e assegurar a qualidade dos estágios oferecidos, o governo do Estado de São Paulo instituiu, por meio do Decreto n. 52.756, em 27/2/2008, o Programa de Estágios em órgãos e entidades da administração direta, indireta e fundacional.

Podem participar estudantes de nível superior, médio e instituições públicas e privadas do estado de São Paulo.

São 9.941 vagas disponiponibilizadas para o Programa de Estágio, sendo 7. 425 para os alunos de curso superior, 1665 para os alunos de nível médio e 851 para os de nível técnico.

Abolsa auxílio varia de R$ 300 a R$ 750, com o auxílio transporte.

A prova será em 1º de abril, com 30 questões de múltipla escolha de lingua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.
 
Inscrição: de 13 de fevereiro até o dia 12 de março

Como funciona o Programa de Estágios:

Duração: o estágio tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Remuneração: o valor da bolsa varia de acordo com a carga horária e com as condições estabelecidas pelo órgão que oferece o estágio.

Carga horária: de 4 ou 6 horas.

Seleção: é realizada por meio de seleção pública.

Contratação: depois de aprovado na seleção, o candidato assina um Termo de Compromisso. Esse documento define as condições de estágio. É um acordo entre a Fundap, orgão concedente, estudante e escola.

Seguro: o estagiário tem seguro de 24 horas para acidentes pessoais, conforme itens preestabelecidos.
 
Veja Aqui o Edital

Quadro de Vagaas (Superior)
Quadro de Vagas (Nível médio)
Quadro de vagas (Nível técnico)

INSCREVA-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário