sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Vunesp realizará os próximos concursos da Polícia Civil-SP 2012

No último sábado (04), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o despacho 7130/12 da Delegacia Geral de Polícia Adjunta, que dispensa a licitação para a contratação da Fundação Vunesp como a organizadora dos próximos concursos públicos da Polícia Civil de São Paulo.

A decisão baseia-se no inciso XIII do artigo 24 da lei Federal nº 8666, de 21 de junho de 1993, que diz que "na contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional,(...) desde que a contratada detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos".

Antes, o processo era feito apenas pela Academia de Polícia Civil (Acadepol). A mudança vai agilizar o processo seletivo, já que o período entre a inscrição e a classificação acontecerá em poucos meses. Para o delegado-geral Marcos Carneiro Lima, a mudança é positiva e trará muitos benefícios para a instituição.

A Vunesp aplicará as provas para os concursos já aprovados pelo governador Geraldo Alckmin. São eles: perito criminal, agente policial, papiloscopista, auxiliar de necropsia, auxiliar de papiloscopista, atendente de necrotério e vagas remanescentes de escrivães e investigadores.

Novas licitações serão feitas para definir a empresa que aplicará os próximos concursos públicos.

Mais informações: www.ssp.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário